top of page
LOGO.png
face.png
insta.png

TENDÊNCIAS NO DESIGN DE INTERIORES: CORES, TEXTURAS E ESTILOS

As tendências no design de interiores criam cada espaço único e personalizado.   


Portinari/Divulgação


O design de interiores é um campo em constante evolução, e as tendências atuais refletem uma busca por equilíbrio entre a inovação e a atemporalidade. No cenário atual, três elementos-chave dominam o panorama do design de interiores: cores, texturas e estilos.


CORES VIBRANTES E NEUTRAS 


As cores desempenham um papel crucial na definição da atmosfera de um espaço. A tendência atual abraça tanto paletas vibrantes quanto tons neutros. Cores vivas, como tons de verde musgo, azul profundo e tons terrosos, trazem uma sensação de vitalidade e conexão com a natureza. Por outro lado, tons neutros, como cinzas suaves, brancos e tons de bege, proporcionam uma base versátil e elegante.


Portinari/Divulgação


TEXTURAS SENSORIAIS


O toque e a sensação de um espaço são cada vez mais valorizados. Texturas orgânicas, como madeira natural, pedra e tecidos aconchegantes, estão em ascensão. O contraste entre materiais ásperos e suaves cria uma experiência sensorial rica. A aplicação de texturas em camadas, combinando materiais inesperados, adiciona profundidade e interesse visual.


Castelatto/Divulgação


ESTILOS HÍBRIDOS E ECLÉTICOS


A quebra de barreiras estilísticas é uma característica marcante nas tendências de design de interiores. O estilo eclético, que mistura elementos de diferentes épocas e estilos, é especialmente popular. Ambientes que incorporam móveis modernos com toques vintage, ou peças de design contemporâneo em espaços tradicionais, refletem uma abordagem sem medo de experimentar.


Castelatto/Divulgação


Ao abraçar as tendências no design de interiores, mergulhamos em um universo onde a expressão pessoal encontra o equilíbrio com a inovação estilística. A paleta vibrante, composta por cores que ecoam a natureza e tons neutros que proporcionam uma tela versátil, reflete a dualidade da vida contemporânea. Enquanto as texturas sensoriais, reminiscentes da autenticidade da madeira e da solidez da pedra, criam espaços que apelam não apenas aos olhos, mas também ao toque, proporcionando uma experiência envolvente.


A mistura audaciosa de estilos ecléticos, onde o moderno dança com o clássico e o vintage abraça o contemporâneo, traduz a essência do design como uma forma de expressão única. Essa celebração da diversidade reflete uma mentalidade que desafia as convenções, transformando os espaços em narrativas visuais ousadas e individualizadas.


Em última análise, ao incorporar estas tendências, estamos testemunhando a evolução do design de interiores para um patamar onde cada elemento é cuidadosamente escolhido para contar uma história autêntica.


bottom of page