top of page
LOGO.png
face.png
insta.png

REVESTIMENTOS QUE DEIXAM A CASA MAIS FRESCA

Bem-estar e conforto térmico tornam-se prioridades para quem deseja aproveitar ainda mais a casa nos dias mais quentes do ano.


Portinari/Divulgação


Você sabia que é sempre preciso levar em consideração o clima da cidade na hora de construir ou reformar a casa? Por exemplo, no dia 04 de fevereiro, o Rio de Janeiro teve recorde de calor em 2023: sensação térmica chegou a 58°C e temperatura máxima, a 41,1°C. Em situações de calor excessivo, muitas vezes o ar-condicionado não basta para ter conforto térmico em casa, por isso é necessário que a casa esteja estruturalmente preparada para receber esses dias quentes. Nesse contexto, os revestimentos cerâmicos e até a decoração podem contribuir bastante para tornar o ambiente mais agradável com relação ao calor.


Por terem baixa inércia, a maioria dos revestimentos cerâmicos não retém calor, ajudando a manter a casa fresca. A inércia térmica é uma propriedade que descreve como o material se comporta termicamente quanto às transferências de calor e à capacidade térmica volumétrica. Não à toa que ficaram popularmente conhecidos como pisos frios.


Muito além da questão estética, a escolha dos pisos e revestimentos em um projeto deve ser feita com cuidado, pois irá interferir diretamente no dia a dia dos moradores. Confira abaixo dicas de revestimentos que refrescam a casa para investir neles:


Porcelanatos

Portinari/Divulgação


O porcelanato promove justamente o que ele aparenta: frescor. Podendo ser aplicado tanto em pisos quanto em paredes, é um tipo de material que não retém calor e contribui para manter o ambiente menos aquecido.


Pisos atérmicos


Castelatto/Divulgação


Conhecido por suas propriedades que absorvem menos calor, o piso atérmico garante mais conforto ao toque e é ideal para ambientes externos, trazendo diversos benefícios.

Você já passou pela sensação de sair de uma piscina fresquinha, e ser surpreendido por um piso quente aos seus pés? É exatamente isso que o piso atérmico evita, repelindo o acúmulo de calor gerado pelos raios solares.

Azulejos

Ceusa/Divulgação


Com aplicação padrão em áreas molhadas (como copas, cozinhas e banheiros), o azulejo também tem a tendência a resfriar os espaços. Eles têm fácil instalação e manutenção, duram muitos anos sem sofrer grandes desgastes e trazem para o ambiente muito frescor e beleza.


Pastilhas

Portinari/Divulgação


Outra opção para quem está em busca de pisos frios são as pastilhas. Feitas de vidro ou cerâmica e disponíveis em diversas cores, tamanhos e formatos, as pastilhas são uma boa maneira de dar uma cor ao ambiente, sejam sozinhas ou como complemento de outros materiais.


Ladrilhos Hidráulicos

Adamã/Divulgação


Se você deseja um revestimento frio, durável e sustentável que ajude a dar um colorido especial a casa, os ladrilhos hidráulicos podem ser uma ótima opção. Além de bonitos, eles não retêm calor, ajudando a manter a casa mais fresca durante o verão.


Encontre esses produtos em nossas lojas e tenha mais conforto e aconchego em casa (mesmo nos dias mais quentes do ano).




bottom of page