top of page
LOGO.png
face.png
insta.png

O melhor do Fuorisalone - Semana de Design de Milão 2022

Selecionamos 3 dos principais destaques do Fuorisalone, conjunto de eventos que acontecem fora do pavilhão da Salão do Móvel, distribuídos em diferentes áreas de Milão.

Divulgação/Fuorisalone - KOHLER x Arsham: Divided Layers


Do pátio da Università degli Studi di Milano ao bairro de Brera, a 30ª edição do Fuorisalone agitou as ruas de Milão entre os dias 06 e 12 de junho de 2022. O evento que integra a Semana de Design de Milão, juntamente com o Salone del Mobile, reuniu diversas instalações artísticas, pop-up stores, exposições, apresentações e espaços itinerantes pelos quatros cantos da cidade.


A cada edição, os espaços criados pelas marcas de design, mobiliário, objetos e até mesmo de moda, vêm chamando cada vez mais a atenção de quem passa por Milão, fato que se comprova pelo grande burburinho que causam nas ruas. As atrações têm como objetivo apresentar novidades, mas também servem para as marcas se conectarem com os seus consumidores. Uma experiência totalmente imersiva, que une o entorno da cultura italiana, com interações mais ricas, comparadas às vivências de uma feira com expositores.


Selecionamos abaixo alguns destaques que garantiram os olhares! Confira:


Pia caminhável

Divulgação/Fuorisalone - KOHLER x Arsham: Divided Layers


A grande vencedora do Fuorisalone Award 2022 foi a instalação “Divided Layers”, parceria do designer americano Daniel Arsham com a marca de banheiros e cozinhas Kohler. A experiência cria uma interpretação caminhável de uma "pia", que é constituída por painéis curvos dispostos em formação empilhada, uma passarela e envolta por um espelho d'água.

O design contemporâneo se destaca dentre a arquitetura clássica do prédio.


Em busca de leveza


Divulgação/Fuorisalone - Hermès


A Hermès apresentou suas últimas coleções de móveis, acessórios e iluminação em instalações inspiradas em torres de água brutalistas. As quatro estruturas de Charlotte Macaux-Perelman e Alexis Fabry destacaram no espaço escuro e trouxeram cor e leveza ao Fuorisalone 2022. Na votação do júri, a atração recebeu uma menção especial, pela sua simplicidade e, ao mesmo tempo, pela sua potência.


Maravilhas monumentais


Divulgação/Fuorisalone | © Xima Ran - Monumental Wonders - SolidNature


Especializada no processamento de pedras naturais, a empresa holandesa SolidNature fez a sua estreia no Fuorisalone, explorando o potencial do mármore no mobiliário e design de interiores. Com peças criadas pela designer Sabine Marcelis e pelo estúdio internacional de arquitetura OMA, a instalação imersiva apresentou um conjunto de objetos e móveis únicos, feita tanto com material bruto ou reciclado, obtido através da reciclagem de sobras do processo de fabricação. Destaque para a entrada da exposição criada com nove tipos diferentes de ônix!


Leia mais em: www.fuorisalone.it


Mais design, tendências e inspirações para você em nossas lojas: Franca/SP Passos/MG Uberaba/MG


E também em nossas redes sociais:

bottom of page