top of page
LOGO.png
face.png
insta.png

HOMENAGEM ÀS MULHERES NA ARQUITETURA



Ponto Bello/Divulgação


O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, é um lembrete da força, coragem e conquistas diárias das mulheres. As mulheres na arquitetura têm desempenhado papéis significativos, desafiando estereótipos e contribuindo de maneira notável para o campo. Ao longo da história, muitas arquitetas talentosas deixaram uma marca indelével em projetos inovadores e conceitos visionários. Do pioneirismo de mulheres como Zaha Hadid, que revolucionou o design arquitetônico com suas formas ousadas, à influência de profissionais contemporâneas, as contribuições das mulheres têm enriquecido a diversidade e a criatividade do cenário arquitetônico. 


Para comemorar as arquitetas que fazem parte do nosso dia a dia com toques de sabedoria e elegância, as arquitetas Nádia Freire, Elaine Furtado e Juliana Brigagão participaram de conteúdos especiais nesse mês da mulher. 


DIA INTERNACIONAL DA MULHER


No Dia Internacional da Mulher, ressaltamos o valor, as conquistas e a força das mulheres. “A mulher na arquitetura é um olhar diferenciado, porque a gente já vive esse dia a dia em casa, com o cuidado com a família, e chega no trabalho, a gente quer levar também o nosso olhar”, relata a arquiteta franca Juliana Brigagão. 


Hoje, a presença feminina na arquitetura continua a crescer, destacando a importância da igualdade de gênero e da valorização do talento, independentemente do sexo, neste campo criativo e transformador. Portanto, no dia 08 de março e no mês inteiro preparamos conteúdos exclusivos com três arquitetas incríveis em homenagem às mulheres na arquitetura.


CONTEÚDOS ESPECIAIS


A Ponto Bello em parceria com as arquitetas Nádia Freire, Elaine Furtado e Juliana Brigagão desenvolveu conteúdos especiais como moodboards de ambientes e depoimentos sobre a área da arquitetura. Acesse nosso Facebook (Ponto Bello Acabamentos) e nosso Instagram (@pontobello) e confira as homenagens nas redes sociais da Ponto Bello ao mês da mulher.


Comentários


bottom of page