top of page
LOGO.png
face.png
insta.png

Construções sustentáveis: o que são e projetos que aderem a tendência

Materiais como bambu e isopor® e sistemas construtivos como Steel e Wood Frame se destacam. Conheça outras apostas e o trabalho desenvolvido pela CASACOR.



As construções sustentáveis vieram para ficar! Como uma maneira inovadora de misturar design de qualidade com materiais ecológicos, alguns estúdios já vêm entendendo essa tendência e aplicando-a de maneira estratégica em seus projetos.


Quando falamos em construções sustentáveis, é fundamental ter em mente que podem ser empreendimentos que aplicam o conceito em pontos específicos ou mesmo utilizam para toda a parte de infraestrutura.


Isso conversa bastante com o conceito de arquitetura sustentável (ou bioclimática). Antigamente, os povos se preocupavam com as questões relacionadas a natureza, ao meio ambiente e ao clima. Contudo, a partir do século 20 uma onda de expansão das cidades toma conta do cenário e faz com que esse ideal sustentável na arquitetura se perca para dar espaço a uma urbanização agressiva.


Com um impacto na natureza muito forte, ainda no século passado as ações começaram a ser revistas, e a ideia de investir em construções sustentáveis se mostra como uma verdadeira necessidade.


A partir da década de 90, as construções sustentáveis ganharam notoriedade e órgãos internacionais começaram a disseminar essa filosofia. Nessa época, as crenças sobre o aquecimento global já estavam bem mais disseminadas, o que contribuiu para reforçar a importância desse tipo de obra para o bem estar do planeta e das pessoas.


bottom of page