top of page
LOGO.png
face.png
insta.png

CERSAIE 2022

Exposição Internacional de Cerâmica para Arquitetura e Mobiliário de Banheiro

Cersaie/Divulgação


A Cersaie, Feira Internacional de Revestimentos Cerâmicos e Móveis de Casa de Banho, é considerada um dos maiores eventos de revestimento e mobiliários para banheiro do mundo, sendo fonte de inspiração para diversos designers de cerâmica.


Sua 39ª edição ocorreu de 26 a 30 de setembro em Bolonha, na Itália, com o tema “Open to Evolution”. Foram cinco dias focados no mundo da cerâmica, nos quais foram apresentadas as últimas novidades em superfícies e tendências na indústria cerâmica, com a participação de 624 expositores, de 26 países diferentes e em 15 pavilhões.


A exposição contou também com um programa repleto de eventos, reuniões e palestras, bem como treinamentos de desenvolvimento profissional e educacionais para arquitetos, agrimensores e engenheiros com a participação de convidados internacionais como Mario Botta, Atelier Bergmeisterwolf, Giovanni Cappelletti, Giuseppina Grasso Cannizzo e Manuel Herz.


Cersaie/Divulgação


Cerâmica colorida e design


Cores vivas, azulejos coloridos e ambientes envolventes, essas são algumas das últimas tendências do design internacional. Expressão de liberdade que permite sair da caixa com alegria, a cor traduzida em cerâmica se expressa em diferentes formatos, estilos e efeitos de superfície que, usados ​​com criatividade, permitem criar ambientes ecléticos e vibrantes.


Luca Privitera, Marco Valenti/Divulgação


Sustentabilidade


Em 2022, as tendências preferem peças feitas a partir da reciclagem de matérias-primas em prol de uma mudança ecológica. O benefício para o meio ambiente é menos produção de CO2 com matérias-primas capazes de baixar as temperaturas de cozimento para reduzir as emissões durante a produção. Até as sobras podem ser recicladas, recuperadas de outras empresas do setor.


O Grupo Iris Ceramica, com suas seis submarcas, expôs uma narrativa interativa que permitiu aos visitantes uma viagem entre o céu e a terra para abordar os temas da beleza, sustentabilidade e inovação tecnológica.

Destaque para as coleções Fiandre ACTIVE SURFACES®, certificadas como fotocatalítica, antipoluição, antibacteriana e antiviral.


Iris Ceramica Group/Divulgação


Entre os melhores materiais em termos de sustentabilidade, a cerâmica (frequentes na produção de louças sanitárias) ocupa as primeiras posições. Suas características já proporcionam elementos de sustentabilidade, como a alta durabilidade (entre 50 e 75 anos) e a inércia do material, o que facilita a reciclagem dos resíduos.



Porcelanosa apresenta suas novidades


As coleções Coral, New York e Empire são nossas últimas novidades em pisos e revestimentos. O design monocromático, os acabamentos mate e a durabilidade são as principais qualidades desta nova série que tornará os espaços ainda mais especiais.


Tons foscos para interiores únicos, a coleção Carol foi inspirada na pedra coral, é composta por peças de pavimentação de 120 cm x 120 cm e 59,6 cm e 59,6 cm em várias tonalidades (aço, calcário e taupe). Os azulejos de 45 cm x 120 cm são compostos por uma base lisa e duas decorações em relevo com acabamentos efeito Spiga e Deco.


Porcelanosa/Divulgação


New York Collection e Empire são duas coleções que incluem nomes de bairros famosos da cidade de Nova York. A primeira caracteriza-se por revestimentos de parede com duas linhas de produtos: monocolor e acabamento mate e, por outro lado, efeito mármore com acabamentos mate. Além disso, essas duas linhas são compostas por uma base lisa que é complementada por três decorações em relevo: Madison (efeito piano), Hudson (efeito espinha de peixe) e Brooklyn (efeito nervuras).


Inspirado no mármore Marquina, o Empire vem em acabamento fosco e em quatro tonalidades: Caliza, Topo, Gris e Marquina (120 cm x 120 cm e 59,6 cm x 120 cm para piso). Além disso, esta coleção combina perfeitamente com os revestimentos em acabamentos Carrara e Marquina da New York Collection .


Porcelanosa/Divulgação


Porcelanosa/Divulgação


Gardenia Orchidea


Com tamanhos extragrandes, a cerâmica de hoje está se tornando cada vez mais atraente como material substituto do papel de parede. Muitos fabricantes oferecem uma ampla gama de padrões para escolher, incluindo grandes estampas florais com os excelentes acabamentos técnicos da porcelana.

Gardenia Orchidea/Divulgação


Propostas para banheiros contemporâneos. Revestimentos da nova coleção La Geoteca e efeito papel de parede da coleção Gioia.


Gardenia Orchidea/Divulgação


Detalhes da coleção Versace Ceramics para torneiras e móveis de banheiro. É uma explosão de decorações e a melhor forma de misturar o mundo da moda com o da cerâmica.

Gardenia Orchidea/Divulgação




Comments


bottom of page