top of page
LOGO.png
face.png
insta.png

CASACOR São Paulo 2022 - Infinito Particular

Uma edição especial que convida à reflexão sobre as necessidades de projetar ambientes que priorizem o bem-estar, a harmonia, o equilíbrio e o conforto.

Denilson Machado/CASACOR


A 35ª edição da CASACOR São Paulo abriu suas portas ao público no dia 05 de julho em um dos mais importantes marcos arquitetônicos da Avenida Paulista: o Conjunto Nacional, projetado há 63 anos pelo arquiteto David Libeskind.


Até o dia 11 de setembro, a exposição apresenta 59 ambientes projetados por 57 profissionais de todo Brasil, que traz grandes nomes que marcaram presença ao longo das edições e que representam os mais de 7 mil profissionais que já criaram ambientes por lá. Ao todo são:


- 30 estúdios e lofts;

- 7 jardins e ilhas de bem-estar;

- 5 operações de restaurante, bar e café;

- 5 banheiros unissex;

- 7 lojas e operações comerciais;

- 2 ambientes funcionais (bilheteria e lounge);

- 2 áreas de exposições artísticas - uma interna e outra que recebe a Exposição CASACOR 35 anos;


Os curadores da CASACOR, Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cris Ferraz sob o tema “Infinito Particular” propuseram uma reflexão pós-pandemia, como resposta à necessidade de encontrar equilíbrio e seguir adiante em tempos conturbados.

Quando o mundo exterior apresenta desafios tão imensos, é natural procurar refúgio na vida doméstica e esses períodos se tornam importantes para cuidar do bem-estar físico, mental e espiritual, e também, do ambiente em que vivemos. Valores associados à casa, como proteção, estabilidade e tranquilidade, ganharam ainda mais relevância nos dias atuais. Tudo reflete no interior!


Confira alguns dos principais destaques da CASACOR São Paulo 2022 abaixo:


Senses Hall Deca - um espaço de calmaria na vida urbana

Denilson Machado/CASACOR


Com uma atmosfera extremamente intimista, toque minimalista oriental em uma paleta sóbria, cheia de contrastes e textura, o espaço Sense Hall Deca com 560m² projetado por Roberto Migotto visa oferecer uma experiência sensorial para a mente e o corpo.


“Fico muito feliz em ter sido convidado para esta edição de 35 anos, realizada em um prédio tão importante para a arquitetura, como o Conjunto Nacional. São mais de 20 participações na CASACOR, sendo a terceira para Deca. Sem dúvida, um projeto muito especial”, conta Migotto.


Dividido em três ambientes com níveis diferentes, o espaço apresenta tonalidades profundas convidando os visitantes a mergulharem em um universo de relaxamento e equilíbrio. Tudo foi pensado para conectar pessoas e espaços através do design.


A Deca apresenta peças conceito produzidas exclusivamente para a mostra, como a Banheira com degrau na cor preto fosco, Cuba Invisible com Trama Senses, Cuba Gota na cor terracota, Monocomando LK com textura Trama Senses, Cuba Slim Oval na cor cinza antracite e Misturadores de parede Dream com textura Trama Senses.


Denilson Machado/CASACOR

Denilson Machado/CASACOR


Integrante do grupo Dexco, a Castelatto também marca sua presença no espaço. Os ambientes criados Roberto convidam a um mergulho na profundidade dos tons escuros. A composição entre textura rústica do revestimento ECOBRICK STONE e pontos estratégicos de cor revela um espaço original, inspirador e nada óbvio.


Denilson Machado/CASACOR


Com beleza surpreendente, o revestimento GRANITTE foi perfeitamente aplicado para complementar a atmosfera austera e autêntica da área de banho.


Denilson Machado/CASACOR



SERtão Portinari - a beleza e a poesia do sertão nordestino

Denilson Machado/CASACOR


Profundamente inspirado pela obra O Cangaceiro de Cândido Portinari, do artista que inspirou o nome da marca, o arquiteto Nildo José criou esse espaço cheio de beleza e poesia com um olhar otimista para o Sertão. Na criação do arquiteto há também um resgate da sua origem sertaneja.

“Sempre achamos que o sertão é sobre a terra, sobre a seca. Quando na verdade, é sobre o CÉU, sobre a CHUVA que está por vir e sobre a FÉ. É pro céu que olhamos quando acordamos ali” conta Nildo.


O ambiente é composto por living, lounge, cozinha, sala de jantar e suíte máster com home office. A tonalidade terrosa da coleção de porcelanatos BOULEVARD oferece um aspecto de terra batida ao espaço. Nesta paleta de cores predominantemente em tons terrosos, o monocromático é quebrado com um toque de alegria no azul do porcelanato Acqua, que representa o céu e a água.


Denilson Machado/CASACOR

Denilson Machado/CASACOR


Inspire-se!

  • Marcelo Salum - Casa Coral

  • Otto Felix - Casa LG

  • Catê Poli e João Jadão - Praça Paulista Augusta

  • Léo Shehtman - Luz e Sombra

  • Rosa May Sampaio - Vivendo o Infinito

  • Ricardo Abreu - Restaurante 00:00


Mais informações em https://casacor.abril.com.br/



bottom of page