top of page
LOGO.png
face.png
insta.png

BIENAL DE ARQUITETURA DE VENEZA 2023

Descobrindo novos horizontes arquitetônicos.

Biennale Architettura 2023/Divulgação


A Bienal de Arquitetura de Veneza é um evento globalmente reconhecido que reúne arquitetos, designers e entusiastas da arquitetura de todo o mundo. Neste ano, a edição de 2023 está trazendo uma gama diversificada de projetos, conceitos e ideias que exploram os limites da arquitetura contemporânea. Vamos mergulhar nesse universo fascinante e descobrir o que há de mais inovador na cena arquitetônica mundial.


Biennale Architettura 2023/Divulgação


RESGATANDO ANCESTRALIDADE E HISTÓRIAS APAGADAS

Pela primeira vez na história, o Pavilhão do Brasil ganhou o Leão de Ouro na Bienal de Arquitetura de Veneza. A exposição “Terra”, que traz as origens brasileiras com força e poesia, através dos arquitetos e curadores Gabriela de Matos e Paulo Tavares!


O Pavilhão Brasil resgata a ancestralidade e histórias apagadas. Em um esforço para valorizar a diversidade cultural do país, o pavilhão brasileiro traz à tona narrativas esquecidas e marginalizadas, destacando a importância da preservação da memória coletiva. Através de instalações interativas e intervenções arquitetônicas, os visitantes são convidados a refletir sobre o passado e repensar o futuro da arquitetura no contexto brasileiro.


O trabalho de arquitetos brasileiros recebeu destaque em diversas categorias, evidenciando a qualidade e criatividade dos profissionais do país. Essa conquista não apenas enaltece o nome do Brasil no cenário internacional, mas também ressalta a contribuição do país para a evolução e inovação da arquitetura global.


Biennale Architettura 2023/Divulgação


EXPLORANDO NOVOS HORIZONTES ARQUITETÔNICOS

A Bienal de Arquitetura de Veneza é uma verdadeira celebração da criatividade e da experimentação arquitetônica. Os participantes têm a oportunidade de descobrir abordagens revolucionárias, materiais inovadores e conceitos arquitetônicos audaciosos. É um espaço de troca de ideias e inspiração, onde arquitetos de renome internacional e jovens talentos se encontram para impulsionar o futuro da arquitetura.


A Bienal de Arquitetura de Veneza 2023 está abrindo portas para a imaginação, a reflexão e o diálogo sobre o papel da arquitetura na construção de um mundo melhor. Com exposições cativantes e projetos surpreendentes, essa bienal é um convite para explorar novos horizontes arquitetônicos, promover a preservação da memória e contar histórias que impactam a sociedade. É uma oportunidade imperdível para os amantes da arquitetura e uma vitrine para o talento brasileiro brilhar no cenário global.


Commentaires


bottom of page