LOGO.png
face.png
insta.png

3 coisas que você não sabia sobre a Pedra Hijau Palimanan

Por: Euclides B. da Silva Neto

Bruna Carvalho / Pedra Hijau Palimanan


A Pedra Hijau está fazendo ondas em todo o mundo. Suas propriedades únicas o tornam uma escolha prática para os construtores, enquanto sua estética deslumbrante o torna uma opção perfeita para arquitetos e designers que desejam criar um fator “Uau!”. Vamos descobrir mais sobre esta bela pedra natural.


Lilian Melo Arquitetura / Pedra Hijau Palimanan


1. A pedra Hijau, chamada em sua origem de Green Sukabumi Stone, só pode ser encontrada na Indonésia


A Hijau é uma pedra verde, chamada de Sukabumi Stone recebeu o nome da regência de Sukabumi em Java Ocidental, onde foi encontrada pela primeira vez. O fato de você não encontrar a pedra Hijau em nenhum outro lugar do mundo a torna uma pedra natural rara e muito procurada. Nós ajudamos a trazer um pedacinho da Indonésia para sua casa aqui no Brasil.


2. A pedra Hijau é usada em todo o mundo

Essa pedra incrível é usada em resorts indonésios sofisticados para criar ambientes deslumbrantes em áreas externas e piscinas. Mas seus incríveis tons de verde atraíram arquitetos e designers que trabalham em hotéis em todo o mundo. A pedra foi usada para recriar uma vibe indonésia em hotéis tão distantes quanto Europa, Oriente Médio e Oceania. Alguns exemplos incluem o Royal Tulip em Brasília, o Bulgari Resort & Hotel em Dubai, Six Sense Resort Zil Pasyon em Felicite Island, Seychelles e Picadilly House em Byron Bay, Austrália.


Arquiteto: Ruy Ohtake - Royal Tulip Brasília / Pedra Hijau Palimanan


3. A pedra Hijau contém propriedades únicas


Você sabia que a pedra Hijau Palimanan não é apenas incrível, mas também tem propriedades purificadoras da água ? É isso mesmo, há uma razão pela qual é tão frequentemente usada em piscinas. Ela contém zeólitos, minerais que são altamente eficazes na redução dos níveis de amônio na água. Os zeólitos também absorvem metais pesados que podem se acumular em piscinas, como cálcio, magnésio e fosfatos. Isso torna a pedra Hijau uma ótima opção se você deseja construir áreas de piscina ao ar livre que permanecerão limpas por mais tempo. Além disso, ela também possui propriedades antiderrapantes que o tornam ideal para uso em banheiros internos. Sua versão bruta é muito usada em áreas externas de piscina, muros, áreas internas e externas. Esses são alguns detalhes sobre essa fascinante pedra natural. Se você gostaria de incorporá-lo em seu próximo projeto, converse com nossa equipe Palimanan sobre seu orçamento e necessidades. Ficaremos felizes em ajudar!


Palimanan, a verdadeira concepção da natureza!


Arquiteto: Gilberto Elkis / Pedra Hijau Palimanan